Menu

Equipe e rede de distribuição Imdepa garantem segurança nas operações

Avançar

A Imdepa atende todo o território brasileiro fornecendo os mais variados tipos de rolamentos e outros produtos para manutenção de maquinários e insumos industriais de diversos segmentos. Conta com centros de distribuição nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atender os clientes da forma correta, com eficiência e soluções inovadoras faz parte da rotina de Arlete Baseggio, Gerente de Suprimentos e Comércio Exterior da Imdepa, que atua na área de Comércio Exterior e Cadeia de Abastecimento há mais de 20 anos.

Para a equipe de suprimentos da Imdepa, o verdadeiro desafio está em abastecer as filiais com os produtos e quantidades corretas para atender as demandas locais levando em conta a grande variabilidade de cenários bem como características tributárias e também sazonalidade.

Além disso, o setor de Suprimentos e Comércio Exterior da Imdepa está sempre atento às movimentações do mercado internacional. Uma vez que as importações estão sujeitas a políticas internacionais, o abastecimento pode ter impactos em função disso. Em 2017, diversas diretrizes estabelecidas pelo Governo Chinês, sobre medidas ambientais, controles inflacionários e variações de moeda afetaram o abastecimento de produtos. As tratativas comerciais tiveram papel importante no decorrer de 2017 e ainda permanecem em 2018. A Imdepa possui uma equipe na China que, em conjunto com a equipe do Brasil, tem papel fundamental no gerenciamento da operação.

“Trabalhar dentro dos preceitos básicos estabelecidos pela empresa, na satisfação do cliente, agregando valor aos processos e proporcionando crescimento e desenvolvimento da equipe”, de acordo com Arlete, é o que direciona suas decisões.