Menu

Imdepa encerra 2017 com balanço positivo e crescimento acelerado

Avançar

A Imdepa, referência em distribuição de produtos do segmento agrícola, também nos segmentos automotivo e industrial, termina o ano com boa parte dos objetivos atingidos e muito próxima de atingir a meta de participação de resultados, acima da meta base, que já foi alcançada, ou seja, o saldo é positivo.

O crescimento é contínuo e para Flavio Bins, gerente de planejamento, todas as filiais apresentaram aumento de vendas e a inauguração da nova filial, em Ribeirão Preto, foi considerada um sucesso. “Crescemos em vendas em todas a linhas de produtos, principalmente com nossa marca própria​ GBR/GTOP, onde ampliamos nosso portfólio de produtos”, completa o executivo.

As ameaças mercadológicas foram superadas e estavam ligadas diretamente aos fatores de instabilidade no mercado brasileiro. A expectativa de um sinal para o fim da crise econômica estava diretamente vinculada a situação política, também instável.

Para 2018, a Imdepa segue em bons ventos, a projeção de crescimento é acima de 10%, em volume real de vendas. As apreensões esperadas estão ligadas diretamente com a instabilidade na cadeia de suprimentos, principalmente na China com fornecedores de componentes, prejudicando os embarques de mercadorias acabadas e causando instabilidade de preços no mercado internacional, e com as eleições majoritárias no Brasil.

“Mas como essas dificuldades se apresentam para todos no mercado, acreditamos estar preparados para enfrentá-las e ter uma performance excelente em 2018”, finaliza Flavio Bins.