Menu

MÁQUINAS E IMPLEMENTOS EM ALTA

Avançar

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) divulgou esta semana uma perspectiva do aumento de 10% nas vendas no segmento de Máquinas e Implementos Agrícolas em 2019. Segundo o presidente Pedro Estevão Bastos, da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), que pertence a ABIMAQ, “o agronegócio continua pujante e a capitalização dos agricultores de forma geral é muito boa.”

 

A variação positiva é prevista devida a variáveis como câmbio, disponibilidade de crédito e produtividade do setor agrícola. Além disso, os novos modelos apresentados recentemente ao mercado brasileiro influenciam positivamente a demanda. Outro ponto a ser avaliado nesta previsão é a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que influenciam os preços de commodities agrícolas. Mas o presidente alerta: “Precisamos saber também como ficarão as políticas agrícolas do novo governo para termos o prognóstico melhor do mercado”.

 

As vendas de máquinas e implementos agrícolas tiveram, no ano de 2018, um acréscimo de 12% em comparação ao ano de 2017. Já em janeiro de 2019 houve um crescimento de 50,93% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram emplacados 6932 caminhões, número próximo ao dezembro, melhor mês de vendas em 2018, onde foram emplacados 7603 caminhões.

 

Em números divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em janeiro de 2019, mais de 50% das vendas de caminhões foram de veículos extra-pesados, que são geralmente ligados ao agronegócio, na sua maioria relacionados a grãos e proteínas animais.

 

O crescimento do setor e a venda de maquinários e implementos agrícolas demonstram a necessidade de escolher bem os fornecedores para esses implementos. Nossos colaboradores estão treinados para o entendimento da sua demanda. Entre em contato com um dos nossos colaboradores e veja como a IMDEPA pode garantir qualidade no fornecimento de peças de reposiçãoo para os mercados agrícola, industrial e automotivo.

 

Referências:

Portal Máquinas e Inovações Agrícolas

CEISE BR

Blog do Caminhoneiro

Eae Máquinas

Abimaq